sábado, 2 de setembro de 2017

Passarinhada em Santo André

Passarinhada em Santo André
( 12/12/2016)


  A passarinhada realizada consistiu de algumas visitas a alguns locais de observação de aves da cidade de Santo André, o primeiro deles foi o cemitério Jardim Memorial Santo André, onde a primeira espécie observada foi o imaturo de falcão de coleira ( Falco femoralis).


  Além do falcão de coleira, o falcão quiriquiri ( Falco sparverius) também caçava no local, uma fêmea da espécie, que embora fosse tranquila, não permitia tanta aproximação quanto o falcão de coleira.


  Também caçando na área do cemitério, mas bem de longe, a primavera ( Xolmis cinereus) caçava insetos, a partir de voos curtos, no seu poleiro localizado em um galho seco de eucalipto, este é o primeiro registro da espécie no local.


  Após a ida ao cemitério, nos dirigimos para a rua Clélia, onde existe uma casa que, diariamente, uma senhora alimenta diversas espécies de psitacideos silvestres em seu quintal, dentre eles o periquito rico ( Brotogeris tirica), a maracanã pequena ( Diopsitacca nobilis) e o periquitão maracanã ( Aratinga leucophthalmus).


  E o dia foi finalizado na Fundação Santo André, e a ultima espécie fotografada foi o bem te vi rajado ( Myiodynastes maculatus), que aproveitava o dia nublado, para vocalizar e caçar insetos, sempre bem atento aos arredores.








Nenhum comentário:

Postar um comentário