sábado, 2 de setembro de 2017

Passarinhada no Centro Universitário Fundação Santo André

Passarinhada no Centro Universitário fundação Santo André
( 17/12/2016)


  A primeira espécie avistada neste dia foi o tesourinha ( Tyrannus savana), vigiando a arvore onde estava localizado o seu ninho, sendo que, em qualquer sinal de perigo, voava vocalizando na direção do predador, dando rasantes sobre ele.


  A segunda espécie avistada foi um registro fotográfico novo para o campus, o macho de pintassilgo ( Spinus magellanica), da foto acima, estava se alimentando da floração de algumas espécies herbáceas que se desenvolveram no estacionamento da faculdade.


  Já o papagaio ( Amazona aestiva), se alimentava silenciosamente das vagens do ingá branco, os papagaios se adaptaram muito bem as diversas espécies de arvores utilizadas na arborização urbana, sendo bem comuns na cidade de Santo André.


  E para finalizar, um dos "frutos" da ultima primavera, um filhotinho de sabiá laranjeira ( Turdus rufiventris), os sabiás se adaptaram muito bem ao ambiente da faculdade, sendo muito comum vê-los forrageando em meio as pessoas, demonstrando pouco ou nenhum medo em relação a elas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário